Os antivírus são programas que a maioria de nós utiliza em nossos equipamentos. Embora funcionem em segundo plano, como regra geral, estão ativos para nos proteger em tempo real de possíveis ameaças que podemos encontrar na Internet, por exemplo.
Na verdade, são programas que estão connosco há muitos anos e que tiveram que evoluir ao mesmo tempo que os ataques cibernéticos . Portanto, podemos dizer que são um tipo de programas que não param de crescer e evoluir com o passar do tempo. Muitos usuários reclamam que às vezes consomem muitos recursos do computador, enquanto outros passam diretamente sem eles. No entanto, este último não é recomendado de forma alguma, pois nunca sabemos de onde pode vir o perigo.
Além disso, se algum tipo de malware atingir o computador , ele pode ser seriamente danificado no nível do sistema operacional . E isso não é tudo, mas ao mesmo tempo seus próprios dados armazenados podem ser comprometidos, o que não é recomendado. Portanto, é possível que aqueles que relutam neste tipo de programa, desejem poder escolher algumas coisas que estão faltando, que podem ficar de fora ou que precisam ser melhoradas no antivírus. É por isso que nestas linhas vamos nos concentrar em algumas dessas melhorias que podem ser implementadas.
Reduza o impacto no desempenho do PC
Esta é uma das principais reclamações de muitos usuários de antivírus. E é que eles estão constantemente sendo executados em segundo plano, garantindo que nada indesejado entre em nossas unidades de disco . Isso subtrai recursos, como você pode esperar, sem mencionar quando eles começam a executar uma varredura, portanto, esse consumo aumenta. Portanto, isso é algo que seus desenvolvedores podem tentar melhorar de alguma forma.
Licenças ou versões vitalícias abrangentes do antivírus
Muitos antivírus são vendidos de forma que tenham uma vida útil limitada. Isso porque compramos uma versão específica do programa, mas depois teremos que pagar um mais para poder atualizá-lo. O mesmo acontece com as licenças que são vendidas por alguns meses ou por um ano, após esse período param de funcionar. Portanto, isso poderia ser suprimido, ou pelo menos mudar a forma de monetização do produto para algo menos perigoso para o usuário.
Maior fragmentação para escolher funções específicas
Existem algumas dessas soluções antivírus que estão cheias de recursos que muitas vezes nem queremos. Isso apenas torna o produto mais caro e, como tal, consome recursos do equipamento , como espaço. Portanto, o melhor que se pode fazer é poder selecionar de forma mais fragmentada, aquelas funções que realmente precisamos em nossa solução de segurança.
Uma desinstalação mais fácil e direta
Certamente, ao longo dos anos, especialmente se você tentou várias soluções desse tipo, percebeu que algumas são difíceis de eliminar. E é que, na hora de desinstalar alguns desses antivírus do computador , a tarefa se torna enormemente complicada, sendo em alguns casos, quase impossível. Isso é algo que prejudica muito a imagem da empresa desenvolvedora, portanto, são práticas que devem ser evitadas a todo custo.
Sem comentários:
Enviar um comentário