Muitos usuários ainda estão instalando a atualização do Windows 10 de maio de 2020 , 20H1, a atualização da primavera que chegou em maio passado. Esta foi uma grande atualização, cheia de mudanças, melhorias, novos recursos e, infelizmente, bugs. Mas a Microsoft não descansa e continua trabalhando nas próximas atualizações de seu sistema operacional. Embora atualmente todo o desenvolvimento esteja focado no 21H1, a primeira atualização que chegará no próximo ano 2021 , a Microsoft já está quase pronta o que será a segunda atualização deste ano, o Windows 10 20H2 , e essas serão todas as suas novidades.
O Windows 10 20H2, a atualização de outono ou a atualização de outubro de 2020 chegarão aos usuários como uma pequena atualização, semelhante ao que aconteceu no passado com o 19H2, a segunda atualização de 2019. Isso significa que a nova atualização não trazem grandes mudanças ou novidades ao sistema operacional, mas seu desenvolvimento será focado muito mais na correção de bugs e erros, além de depurar e otimizar o sistema.
Pequenas atualizações de sistema operacional são uma espécie de "Service Pack" , patches relativamente pequenos que chegam aos usuários por meio do Windows Update e são instalados muito rapidamente e geralmente sem problemas. Não teremos que baixar um patch de vários shows, nem perder quase uma hora reiniciando o PC.
Data de lançamento
No momento não podemos saber quando esta atualização chegará, uma vez que a Microsoft não fez nenhuma declaração sobre isso. O que fica claro é que essa atualização está quase pronta, já que a Microsoft a possui no canal "beta" do programa Insider. Além disso, as empresas já têm seus RTMs correspondentes de outubro de 2020. As novas compilações lançadas todas as semanas já pertencem ao ramo 21H1 do sistema operacional, a atualização que veremos na próxima primavera.
Se tudo correr normalmente, poderemos ver esta segunda atualização aproximadamente ao longo de outubro ou novembro deste ano . No entanto, como 2020 está sendo um ano tão estranho e caótico, as datas podem variar. Podíamos ver perfeitamente 20H2 no final de novembro e até no início de dezembro.
O que sabemos com certeza é que o Windows 10 20H2 será uma atualização que ocupará menos de 100 megabytes. Esta atualização será baixada e instalada nos computadores em segundos, portanto, temos certeza de que não teremos os mesmos problemas que normalmente ocorrem com grandes atualizações do Windows.
Todas as notícias da atualização de novembro de 2020, Windows 10 20H2
O Windows 10 20h2 será uma atualização relativamente pequena, sem muitas mudanças aparentes. Conforme citado pela Microsoft, esta nova versão do Windows oferecerá um conjunto de recursos e novidades focados em melhorar o desempenho e a qualidade geral do sistema operacional.
Mas, embora esta atualização esteja focada em melhorar a qualidade do Windows, veremos algumas mudanças muito interessantes.
Menos painel de controle
É claro que, mais cedo ou mais tarde, o Painel de Controle do Windows 10 vai desaparecer . Embora ainda haja muito tempo para que isso aconteça. Desde a chegada do Windows 10, mais e mais funções deste painel de controle foram trazidas para o menu Configurações. E, com a chegada do 20H2, outra que desaparece do painel clássico é a página do sistema.
Quando clicamos nesta seção, podemos ver que em vez de nos mostrar a tela do sistema clássico, a Microsoft abre diretamente a seção "Sistema" do menu Configuração.
As informações que podemos consultar são as mesmas, mas muito mais organizadas. Aos poucos, outras funções do painel de controle do Windows continuarão a ser trazidas para este menu Configurações. Mas, como já dissemos, o painel de controle clássico ainda tem uma longa vida pela frente. É impossível que, no curto prazo, possa desaparecer.
Aplicativos Android no PC
O aplicativo «Seu telefone» tem sido uma das apostas mais ambiciosas da Microsoft. Este aplicativo foi projetado para permitir que os usuários conectem e controlem seus telefones a partir do computador. Ele ainda permite que você visualize a tela do seu celular no PC. Mas, devido a limitações técnicas, este último recurso é limitado apenas aos modelos topo de linha da Samsung.
Com a chegada desta segunda atualização de 2020, o aplicativo Your Phone recebe um novo recurso: a capacidade de executar aplicativos Android no Windows 10 . Porém, devido às mesmas limitações técnicas, este recurso é novamente limitado apenas aos aparelhos Samsung, os mesmos que permitem o envio da tela para o PC.
Novo menu iniciar
O menu iniciar é, desde o Windows 8, um dos aspectos mais polêmicos do sistema operacional. Após a sua eliminação, com a chegada do Windows 10, este menu reapareceu totalmente renovado. Uma mistura entre a inicialização normal e o Windows 8, com Live Tiles e a capacidade de ancorar tudo o que quisermos nele.
O conceito como tal não é ruim. No entanto, cada ícone tem seu próprio fundo colorido e cada Bloco Dinâmico tem seu próprio bloco colorido. Isso mostrou falta de vínculo e estragou a aparência do menu. A partir de agora, esses blocos são removidos, podendo ver apenas os ícones, mas nada mais. Isso torna o menu iniciar muito mais claro e simples , mostrando uma evolução clara em termos de aparência.
Se gostamos do visual clássico, ainda podemos ativá-lo em Ajustes> Personalização> Cor.
Nova barra de tarefas personalizada
Outra novidade será encontrada na barra de tarefas do Windows 10, mas apenas se instalarmos o sistema do zero. Com base em nossa atividade, quando você entra com a conta da Microsoft, o Windows sabe como usamos o PC e pode fixar automaticamente os aplicativos que podem ser mais interessantes para nós.
Novo navegador para todos
A Microsoft continua a trazer gradualmente o novo Edge para todos os usuários. Este navegador é como o Google Chrome, mas melhor em muitos aspectos, especialmente na funcionalidade, desempenho e privacidade. O novo Edge será o navegador padrão no Windows 10 , substituindo o Edge clássico e, eventualmente, até o Internet Explorer.
Como parte dessa expansão, a Microsoft está trazendo seu novo navegador para todos os usuários de maneiras diferentes: como um download direto, como uma atualização, etc. Mas, a partir do Windows 10 20H2, o novo Edge substituirá oficialmente o Edge clássico.
Alterações em Alt + Tab e sites fixos para usuários do Edge
Alt + Tab se tornou uma das maneiras mais rápidas e confortáveis de trabalhar com qualquer computador. Este atalho de teclado simples nos permite alternar rapidamente entre todos os aplicativos que abrimos. Porém, mesmo que tenhamos vários sites, abertos como abas, o navegador conta como um único programa.
A partir do 20H2, se tivermos o novo Edge instalado no computador, poderemos ver as abas abertas como programas dentro de Alt + Tab . No menu Configuração> Sistema> Multitarefa , poderemos escolher se queremos que as três ou as 5 guias recentes apareçam neste painel para que possamos retornar a elas de forma rápida ou fácil. Por enquanto, este será um recurso exclusivo do novo Edge Chromium, embora com certeza iremos vê-lo no Chrome e Firefox mais tarde.
Também foram feitas melhorias nos sites ancorados na barra de tarefas do Windows 10. A partir de agora, se tivermos um site fixado, e colocarmos o mouse sobre ele, poderemos ver todas as guias abertas desse site, mesmo que sejam em diferentes janelas do navegador Edge. No momento, outro recurso exclusivo do novo Edge baseado em Chromium.
Fácil de mudar para o modo tablet
O Windows 10 detecta quando estamos usando um dispositivo com tela de toque (um tablet ou um conversível) e ativa automaticamente o modo tablet quando não está conectado a um teclado. Isso pode ser útil em algumas ocasiões, mas um incômodo em muitas outras.
Portanto, a partir de agora, em Configurações> Sistema> Tablet, podemos escolher o comportamento e modo padrão ao usar um tablet .
Alterar a taxa de atualização da tela no Windows
O aplicativo Configurações do Windows 10 na atualização 20H2 agora também nos permite ajustar a taxa de atualização da tela. Enquanto 60Hz. é a configuração mais comum, os monitores de última geração de hoje podem ter 120 Hz., 144 Hz. ou mesmo 360Hz. em alguns casos. Dizer que uma taxa de atualização mais alta significa animações de IU mais suaves e FPS mais alto durante o jogo.
Mas com todas as vantagens, aumentar esta taxa de atualização também consome mais energia, o que não é viável no caso de laptops dependentes de bateria. Portanto, uma opção para alterar esse item no Windows 10 faz todo o sentido. A configuração de frequência está disponível em Configurações / Sistema / Tela.
Melhorias de notificações
A Microsoft também introduziu uma série de melhorias nas novidades de seu sistema operacional. Por exemplo, uma das mais solicitadas pelos usuários foi a possibilidade de adicionar um pequeno x que permitisse dispensar a notificação quando ela aparecesse sem ter que fazer isso a partir do centro de atividades do sistema operacional.
Além disso, também tem sido usado para melhorar o assistente de concentração . Até agora, quando ativamos este modo, o Windows 10 mostrava uma notificação na qual nos dizia que não nos incomodaria mais. Ao sair dele, mostrou outro com um resumo de tudo o que aconteceu. De agora em diante, essas notificações serão desabilitadas por padrão para serem menos irritantes.
Uma página Sobre renovada no Windows 10
Ao mesmo tempo, também informaremos que o Windows 10 20H2 vem com uma página Sobre renovada. Nós o encontraremos no aplicativo Configurações, que acessamos através da combinação de teclas Win + I. Desta forma, as informações sobre o status de segurança do dispositivo foram eliminadas dele. Tudo isso agora pode ser acessado por meio do aplicativo Windows Security implementado.
Como resultado dessas mudanças, na nova versão veremos que as especificações do equipamento são colocadas no topo da página Sobre o Windows 10. Outra coisa muito útil que foi adicionada aqui, é um botão dedicado para copiar as especificações. Como você pode imaginar, isso também pode ser feito selecionando o texto e usando o atalho de teclado Ctrl + C.
Correções de bugs e outras mudanças
Além do acima, outras alterações que também ocorrerão com o Windows 10 20H2 são:
- Melhorias no gerenciamento de dispositivos modernos (MDM).
- Depois de instalar o Windows 10 do zero, os ícones na barra de tarefas mudam de acordo com o uso que costumamos fazer do PC.
Claro, esta nova versão do Windows 10 também trará muitas mudanças e correções para melhorar o desempenho e a estabilidade do sistema. E, esperamos, ele também corrigirá os muitos bugs que atingiram os usuários com o lançamento da atualização de maio de 2020, uma das piores atualizações na história do sistema operacional.
Como testar o Windows 10 20H2 antes de qualquer outra pessoa
Se não podemos esperar pelo outono deste ano e queremos poder aproveitar todas as novidades da nova atualização de outono do Windows 10 agora, podemos fazê-lo de duas maneiras diferentes.
A primeira é inscrevendo-se no programa Insider, dentro do canal beta . Desta forma, ao invés de receber o 21H1, que ainda está muito instável, podemos atualizar diretamente para o Windows 10 20H2, e começar a desfrutar de todas as melhorias e novidades desta versão.
Se tivermos o Windows 10 20H1 instalado, também podemos ativar muitas dessas funções com uma simples mudança no registro , pois já estão presentes no sistema operacional há algum tempo (embora estejam desabilitadas). Para fazer isso, basta seguir as seguintes etapas:
- Abra regedit.exe
- Vá para a seção HKEY_LOCAL_MACHINE> SYSTEM> CurrentControlSet> Control> FeatureManagement> Overrides> 0> 2093230218
- Crie um novo valor dword chamado "EnabledState" com o valor "2".
- Crie um novo valor dword chamado "EnabledStateOptions" com o valor "0".
- Reinicie o PC.
Agora podemos aproveitar muitas das novidades do Windows 10 20H2 sem ter que esperar ou estar no programa Insider.
Sem comentários:
Enviar um comentário