Esta opção permite melhorar o desempenho da GPU no Windows 10 - Portugal 2021

Header Ads Widget

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Esta opção permite melhorar o desempenho da GPU no Windows 10

Share This

 DX12 Ultimate W10

Não é novidade que a Microsoft está se esforçando para transformar o Windows 10 em um sistema operacional que permite aos usuários obter o máximo dos jogos. Além do “Game Mode”, da “Game Bar”, das funções do Xbox incluídas no sistema operacional e do seu Game Pass e da Microsoft Store, com a chegada do Windows 10 de maio de 2020 Update, o sistema operacional lançou um novo recurso como parte do DirectX 12 Ultimate que reduzirá a latência e melhorará o desempenho dos jogos. Este é o agendamento de GPU .

Agendamento de GPU ou "Agendamento de GPU com aceleração por hardware " é um novo recurso introduzido no Windows 10 para melhorar ainda mais o desempenho dos jogos.  Owow Ou 

O que essa função faz é permitir que a GPU gerencie sua memória em vez de delegar essa tarefa ao sistema operacional. Dessa forma, quando ativado, os usuários obterão maior desempenho e menor latência. E isso se traduz em mais FPS e fluidez nos jogos.

Por padrão, este recurso está desabilitado para os usuários por motivos de compatibilidade, pois para usá-lo devemos cumprir uma série de requisitos.

Requisitos

Em primeiro lugar, para usar esta função, é necessário ter atualizado nosso computador para o Windows 10 de maio de 2020 Update. Este recurso não está disponível nas versões anteriores a 2004 do Windows 10 e, portanto, não poderemos ativá-lo.

Além disso, é necessário ter uma placa de vídeo NVIDIA que suporte esse recurso, já que os gráficos integrados na CPU, por exemplo, não são. Claro, também devemos ter certeza de que atualizamos os drivers gráficos. suporte para GPU Scheduling foi introduzido com os drivers da versão 451.48 do GeForce Game Ready. Esta nova versão dos drivers pode ser baixada aqui ou no painel GeForce Experience se estiver instalado.

Drivers NVIDIA 451.48

Se cumprirmos com o acima, poderemos habilitar essa nova opção.

Ativar agendamento de GPU acelerado por hardware

Para ativar esta função, o que devemos fazer é abrir o menu Configurações do Windows 10 (podemos fazê-lo com o atalho de teclado Windows + I), e dentro dele iremos para a seção "Sistema" > "Tela". E dentro das opções da tela, veremos na parte inferior a seção « Configurações de gráficos» .

Entramos nesta seção, e podemos ver uma tela de configuração como a que está abaixo. 

 

A seção que nos interessa é a de " Programação em GPU com aceleração de hardware ", que possui um switch que, como veremos, está desligado.

Ativar agendamento de GPU acelerado por hardware no W10

Devemos clicar neste botão para ligá-lo e pronto. Este novo recurso começará a funcionar após reiniciar o computador. Não teremos que fazer mais nada.

Problemas de desempenho? Então você pode desativar o agendamento da GPU

A princípio, esse recurso foi projetado para que todos os usuários do Windows 10 possam aproveitar ao máximo sua placa gráfica padrão, sem ter que configurar mais do que ativar esta função. No entanto, alguns usuários afirmam que depois de ativar o Agendamento de GPU, o desempenho dos jogos caiu e alguns títulos, como GTA V, experimentaram quedas significativas de FPS.

Caso tenha esses problemas, bastará voltar à mesma seção onde ativamos este recurso e desmarcar sua chave. Após reiniciar o computador, o agendamento de GPU acelerado por hardware será desabilitado e o gerenciamento de memória da GPU funcionará como sempre, erradicando quaisquer problemas que possam ter surgido como resultado de sua ativação.

Outros benefícios do DirectX 12 Ultimate

Além de poder ativar o GPU Scheduling, o novo DirectX 12 Ultimate traz um grande número de melhorias relacionadas ao desempenho de jogos. O primeiro deles é o DirectX Raytracing 1.1 , uma nova API para Ray Tracing que inclui novos recursos para ray tracing além dos gráficos NVIDIA. Graças a isso, todos os usuários poderão se beneficiar desta impressionante melhoria visual sem ter que depender de um hardware específico como acontece até agora. Tudo o que é necessário é que os desenvolvedores implementem essa API nos jogos.

Além disso, o rastreamento de raios do DirectX 12 Ultimate é muito mais eficiente do que o atual e oferece uma qualidade extraordinária.

O " Variable Rate Shading " também foi incluído Os Shaders são responsáveis ​​por informar ao sistema qual deve ser a cor, o brilho e o contraste de cada pixel. Isso implica um enorme custo computacional (e, portanto, uma perda de desempenho). Graças a esta tecnologia, apenas os shaders serão usados ​​para os objetos mais importantes do jogo, usando algoritmos inteligentes para colorir o resto dos elementos secundários (por exemplo, as árvores). O usuário não notará diferença, mas ganhará desempenho.

Outro recurso semelhante é a nova API Mesh Shaders, que usa algoritmos inteligentes para construir mundos mais detalhados e dinâmicos com muito mais eficiência. Os objetos primários terão muito mais detalhes, enquanto os objetos secundários terão menos polígonos, fazendo com que a GPU mantenha melhor o FPS alto sem sacrificar a qualidade.

E por último, foi incluído também um novo sistema de Sampler Feedback , semelhante aos anteriores, que permite melhorar a qualidade visual dos jogos, reduzir os tempos de carregamento e ter muito menos gagueira, reutilizando cores e objetos já gerados e trabalhando em um muito mais eficiente.

O novo DirectX 12 Ultimate está disponível para a atualização do Windows 10 de maio de 2020 (e versões futuras) e para o novo Xbox Series X.

Recovapro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages