Após um breve hiato, parece que a Microsoft continuou trabalhando naquela que será a primeira atualização de 2021 para seu sistema operacional: o Windows 10 21H1 . Os usuários internos, como de costume, já podem testar as mudanças, melhorias, novidades e bugs, que terão a próxima atualização do sistema. Depois de uma semana sem novas compilações, a Microsoft agora continuou o desenvolvimento desta atualização antes das férias de Natal. E é isso que a nova construção 20270 traz para o sistema operacional.
Todos os usuários inscritos no anel DEV do programa Insider já estão recebendo esta nova compilação do Windows 10. A Microsoft cataloga esta compilação, como as últimas lançadas, dentro do que chama de " FE_RELEASE ", ou seja, alterações para uma versão não especificada do sistema, embora na realidade seja claro que tudo pertence ao 21H1, uma atualização que pode chegar à fase de RTM a qualquer momento .
Melhorias da Cortana para build 20270
Esta nova atualização para o Windows 10 não se caracteriza por trazer grandes e revolucionárias mudanças. Em vez disso, ele se concentra em melhorar, aos poucos, as principais funções já existentes do sistema operacional. As grandes mudanças, como os rumores sugerem, podem vir com o lançamento do 21H2, no próximo outono.
A principal mudança que podemos ver nesta nova versão do sistema operacional está na Cortana. A partir de agora, o assistente pessoal do Windows 1 pode ser utilizado para abrir todo o tipo de arquivos, além de economizar tempo na navegação em determinados diretórios.
Poderemos dizer ao assistente para abrir arquivos de várias maneiras. Por exemplo, podemos dizer que queremos que você abra um arquivo indicando uma parte de seu nome, o nome do autor do documento, arquivos recentes e até formatos recentes (como PDF).
Além disso, a Microsoft aproveitou a oportunidade para fazer mais duas alterações no sistema operacional:
- A visualização avançada da ferramenta de otimização de unidade agora nos mostrará volumes não visíveis, como unidades de recuperação.
- O teclado de toque na tela agora pode funcionar em "modo dividido" ao ser executado em dispositivos 2 em 1.
Bugs corrigidos na versão 20270
Junto com o acima exposto, a Microsoft corrigiu 4 bugs no total nesta nova compilação:
- Corrigido o erro que fazia com que alguns quadros aparecessem com textos pretos em fundos pretos.
- Corrigido um bug que fechava alguns aplicativos aleatoriamente ao clicar no botão maximizar.
- Corrigido um bug que fazia com que as impressoras com caracteres japoneses não aparecessem na configuração.
- Resolvido um bug que poderia atrasar a inicialização do PC se houvesse um grande número de usuários registrados.
Erros para corrigir
Além de corrigir os bugs anteriores, a Microsoft atualizou a lista de bugs pendentes a serem resolvidos nesta nova compilação do sistema operacional, deixando o número total deles em 5:
- A atualização ainda está muito atrasada para alguns usuários.
- As visualizações ao vivo ainda não estão ativadas para todos os usuários e podem ser visualizadas como uma miniatura cinza.
- A nova experiência da barra de tarefas não está funcionando corretamente.
- O erro 0x80070426 que aparece para muitos usuários quando eles tentam fazer logon em vários aplicativos ao mesmo tempo está sendo investigado.
- Alguns usuários não veem todas as unidades no novo gerenciador de disco.
Aos poucos, o número de falhas e erros neste Windows 10 21H1 está diminuindo. O RTM pode estar ao virar da esquina.
Sem comentários:
Enviar um comentário