“Eu rala-me bem”, foi assim que Simplício, aluno português, comentou a notícia de que os alunos portugueses pioraram a matemática, segundo um estudo de uma entidade bastante institucional.
Numa primeira fase, os alunos começaram por criticar os autores do estudo, lembrando que estas análises já deviam ser feitas através de ‘enquetes’ na internet, nomeadamente nas redes sociais.
“As pessoas é que deviam dizer quem é que sabe mais, não são esses senhores doutores, pagos por quem? Ah, pois, disto a comunicação social não fala”, acusa um aluno, que reconhece que o Portugal 2021 fala.
Certo é que o jovem fez uma sondagem no seu Instagram e a opinião geral é de que os alunos portugueses estão melhores a matemática.
Seja como for, ninguém está preocupado com as conclusões deste estudo, antes pelo contrário. “Menos com menos, dá mais, ou seja, duas negativas são uma positiva, assim por alto, prontos, mas os senhores do estudo nem isto sabem”, conclui Simplício, que confrontado com a questão “7×8?”, não quis prestar mais declarações.
Sem comentários:
Enviar um comentário