Ontem, 9 de dezembro de 2020, foi a segunda quarta-feira do mês. E, como todos os meses, a Microsoft lançou seus novos patches de segurança, patches com os quais corrige todos os bugs e vulnerabilidades detectados no último período e que colocam em risco a segurança dos usuários. É hora de atualizar, já que a Microsoft não vai lançar nenhuma nova atualização durante o período de Natal, então essas serão as últimas atualizações que o sistema operacional receberá até o próximo ano.
Como de costume, essas novas atualizações são "cumulativas". Isso significa que, além de corrigir as novas vulnerabilidades, eles também incluem todos os patches de segurança e todas as correções que foram lançadas para o sistema operacional. Até mesmo as mudanças nos patches de qualidade opcionais lançados no mês passado.
Todas as versões com suporte do sistema operacional receberam seus lotes de patches de segurança. Por exemplo, no caso do Windows 10 (versões 2020), 19 vulnerabilidades foram corrigidas, uma das quais é crítica e as 18 restantes importantes. O Windows 8.1 também recebeu seus patches, corrigindo 5 vulnerabilidades importantes, e até mesmo o Windows 7 (versões com suporte estendido) corrigiu 9 falhas de segurança importantes.
Bugs, bugs e vulnerabilidades corrigidos
No caso do Windows 10, a Microsoft aproveitou essas últimas atualizações do ano para corrigir erros em vários elementos do sistema operacional. Por exemplo, o navegador Edge clássico, os componentes gráficos da Microsoft, os Fundamentos do Windows, o Windows Media e os sistemas de virtualização foram revisados. Além disso, uma vulnerabilidade séria que poderia permitir permissões de SISTEMA ao imprimir um documento foi corrigida .
O Internet Explorer, pela primeira vez, não teve as vulnerabilidades corrigidas, e o novo Edge Chromium , por depender de atualizações do Chromium, não aparece nos patches da Microsoft.
Em comparação com os meses anteriores, dezembro foi um mês razoavelmente normal em termos dessas atualizações de segurança. Não parece que vulnerabilidades muito sérias foram detectadas e corrigidas que podem estar colocando nossa segurança em risco. Alguns patches excelentes para dizer adeus a um terrível 2020.
Atualizar janelas
Os novos patches de segurança agora estão disponíveis para todos os usuários por meio do Windows Update. Claro, esses patches são totalmente gratuitos para todos os usuários com uma versão compatível do Windows. No caso do Windows 7, por exemplo, teremos que pagar por essas atualizações.
Para baixá-los, basta entrar no Windows Update no menu Configurações e procurar por novas atualizações. Dependendo da nossa versão do Windows 10, veremos um patch KB diferente. No nosso caso, tendo uma das versões 2020, podemos ver o KB4592438.
Baixamos e instalamos o patch no nosso PC e, após reiniciar, teremos o nosso PC atualizado, atualizado e protegido de ameaças que podem nos colocar em perigo.
Se tivermos problemas com o Windows Update ou não pudermos atualizar o PC dessa forma por outros motivos, também podemos baixar e instalar as atualizações manualmente a partir dos seguintes links:
- KB4592438 - Windows 10 versão 2004 e 20H2.
- KB4592449 - Windows 10 versão 1909 e 1903.
- KB4592495 e KB4592484 - Windows 8.1.
No momento, parece não haver erros ao instalar esses novos patches de segurança. Embora ainda seja muito cedo para o dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário