Este novo recurso do Edge permitirá que você economize 35% de RAM e CPU - Portugal 2021

Header Ads Widget

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Este novo recurso do Edge permitirá que você economize 35% de RAM e CPU

Share This

 Navegador Build Edge

Um dos principais problemas dos navegadores da web de hoje é o consumo de RAM e CPU. O navegador, apenas ao abri-lo, já consome uma boa quantidade de megabytes de memória. E à medida que abrimos várias abas ao mesmo tempo para navegar, o consumo dispara. Google, Mozilla e Microsoft, responsáveis ​​pelos três principais navegadores, estão constantemente trabalhando para reduzir ao máximo esse consumo louco de recursos. E o próximo a marcar um antes e um depois nesse sentido é o novo Edge, navegador da Microsoft, que lança seus “ Sleeping Tabs ”.

Sleeping Tabs nos ajuda a economizar RAM e CPU

Sleeping Tabs é um novo recurso que chegará ao Edge em breve que, como o próprio nome sugere, nos permitirá suspender as guias que não estamos usando para liberar seus recursos. Mesmo que tenhamos dezenas de guias abertas ao mesmo tempo, geralmente só trabalhamos com duas ou três, portanto, ter o resto carregado é totalmente desnecessário. O que essa nova função fará é liberar todos esses recursos usados ​​desnecessariamente.

De acordo com testes realizados pela Microsoft, estima-se que, graças a esta alteração, o uso de memória seja reduzido em 32%, bem como o uso de CPU em 37% . Em uma sessão com um uso médio de 1700 MB de RAM ocupada, Sleeping Tabs pode deixá-lo com pouco mais de 1100 MB de RAM. E o mesmo vale para a CPU, que passa de 1,22% de uso para 0,77%.

O Edge pode colocar as guias para hibernar após 5 minutos de inatividade. Quando uma guia está suspensa, podemos saber facilmente olhando para seu ícone. Além disso, possui um sistema heurístico que irá analisar a web e, se puder causar problemas ao suspender, não o fará diretamente.

Definitivamente, uma grande melhoria que está disponível apenas para usuários Edge beta e Canary por enquanto. Mas não é a única mudança que vimos recentemente.

Outras novidades que veremos em breve no Edge

A Microsoft está trabalhando para nos trazer muitos novos recursos e melhorias para o navegador em breve. Um deles, por exemplo, são os grupos de cílios no mais puro estilo do Cromo. Esta função nos permitirá agrupar as guias em grupos personalizáveis ​​para melhorar nossa produtividade. Claro, para usá-lo teremos que inserir as flags do Edge e ativar manualmente aquelas relacionadas a "tab-groups".

A Microsoft também trabalhou para criar um novo painel flutuante com o histórico de navegação. A partir dela poderemos ver o histórico, e retornar a qualquer página visitada com um clique, além de podermos ter as abas fechadas recentemente à mão para recuperá-las em caso de fechá-las por engano. visualizador de PDF também foi aprimorado, sendo uma das melhores alternativas que temos hoje para abrir esses documentos.

Por último, o novo Edge agora é capaz de detectar as conexões medidas e bloquear downloads automáticos através delas. Isso nos ajudará a economizar dados se estivermos conectados a este tipo de conexão, evitando surpresas no final do período de faturamento.

Esses novos recursos, por enquanto, estão disponíveis apenas para usuários das versões Canary, Beta e Dev . Aos poucos, à medida que se tornam estáveis ​​o suficiente, eles chegarão aos ramos estáveis ​​para que todos os usuários possam apreciá-los, embora não haja datas ou versões específicas de quando isso acontecerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages