O Windows 10 vem com o Windows Media Player e com o aplicativo Groove Music e ambos são bastante decentes, mas são incapazes de reproduzir muitos formatos de arquivo populares e também não possuem as ferramentas que os usuários avançados desejam. Embora esse software faça o trabalho para a maioria das pessoas, os audiófilos que precisam de algo mais podem ter acesso a uma variedade de recursos, escolhendo players de música de qualidade de terceiros no Windows que podem tornar a audição de música um prazer absoluto.
Mas as ferramentas de personalização e os controles complexos de reprodução são necessários para todos? Não, porque algumas pessoas querem apenas um reprodutor de música simples, rápido, leve e elegante. Tendo em mente as diversas necessidades dos usuários, compilamos uma lista dos 10 melhores players de música para Windows que você encontra no momento. Então, vamos direto ao ponto e ver o que esses tocadores de música trazem para a mesa e o que os diferencia.
Os melhores players de música para Windows
1. Dopamina
Eu usei muitos tocadores de música no meu PC ao longo dos anos, mas nenhum provou ser tão impressionante quanto a dopamina. O design minimalista deste software combina particularmente bem com os temas escuros e claros do Windows 10, e sua interface do usuário é uma das mais limpas que já vi em um music player. Todas as opções para abrir a lista de músicas, artistas, álbuns etc. são organizadas na tela inicial, dando à Dopamine uma identidade própria quando comparada ao design desorganizado de outro software de reprodutor de música.
A dopamina pode reproduzir músicas em uma ampla variedade de formatos, como WAV, MP3, OGG Vorbis, FLAC, WMA, APE e M4A / AAC, entre outros, todos os tipos de arquivos mais usados atualmente para trilhas de áudio. O menu de configurações também é bastante bem decorado, permitindo que os usuários controlem variáveis como latência de áudio, ferramentas de ajuste de segundo plano e várias outras. O Dopamine também se orgulha da integração com o Last.fm e também oferece uma ferramenta bacana de download de letras que permite aos usuários adicionar letras à sua coleção de músicas de fontes como MetroLyrics, LyricWiki, etc., localizadas no próprio menu de configurações.
Plataformas suportadas : Windows 10, 8 e 7
Faça o download da dopamina (Livre)
2. Foobar2000
O próximo na lista é Foobar2000, que é um dos players de música mais populares para Windows, e por um bom motivo. A USP do Foobar2000 é sua interface, que é ainda mais minimalista e com aparência mais limpa que a dopamina. Mas não deixe que o simples tema em preto e branco do Windows Phone o engane, pois o software é carregado com mais ferramentas e opções de personalização do que qualquer outro reprodutor de música. O software vem com sua própria ferramenta ReplayGain , além de um impressionante gerenciador de DSP, além das ferramentas de servidor de FTP e mídia .
Quando se trata de executar sua tarefa fundamental, o Foobar2000 não é desleixado, pois o software suporta codecs de áudio como MP3, MP4, AAC, CD de áudio, WMA, Vorbis, Opus, FLAC, entre outros . O recurso de pesquisa avançada do Foobar2000 também é bastante útil, enquanto seu sistema de monitoramento automático de bibliotecas fica de olho em alterações como adição e exclusão de músicas e, consequentemente, gerencia os elementos do arquivo de áudio, como fotos de capa, letras, fotos de artistas etc.
Plataformas suportadas : Windows 10, iOS e Android
Faça o download do Foobar2000 (Livre)
3. Bee Music
A música não se limita apenas aos arquivos de áudio armazenados localmente em nossos dispositivos, pois há uma série de outras mídias, como rádio, podcasts etc. onde é possível apreciar o amor pela música. Se você está entre as pessoas que ouvem música de fontes variadas, o MusicBee é o software perfeito para você, pois oferece a conveniência de assistir a programas de rádio, podcasts e músicas armazenadas localmente em um aplicativo elegante. Mas isso é tudo? Absolutamente não. Pela minha experiência, posso dizer com confiança que o MusicBee é um dos aplicativos de tocador de música com mais recursos que você pode encontrar. Desde o gerenciamento básico da biblioteca de músicas e organização automática de arquivos até controles de reprodução e ferramentas estéticas, o aplicativo simplesmente tem tudo.
Além de codecs como MP3, M4A, FLAC, Musepack, WavPack e Opus, entre outros, o MusicBee também suporta interfaces de áudio como WASAPI e ASIO para placas de áudio de última geração . O software music player também possui um recurso de atualização de etiqueta particularmente útil , que identifica automaticamente as faixas com as tags ausentes e as atualiza. Além disso, o MusicBee também suporta plugins WinAmp e também pode sincronizar músicas e listas de reprodução com dispositivos Android.
Plataforma suportada: Windows 10, 8 e 7
Faça o download do MusicBee (Livre)
4. AIMP
Se você conhece o tocador de música e gosta de personalizar até os elementos mais básicos do software, o AIMP é sua melhor aposta. Tomemos, por exemplo, suas ricas opções de mixagem de som e a excelente seção de mecanismo de som , que possui um impressionante equalizador de 18 bandas e inúmeros efeitos sonoros como Reverb, Flanger, Enhancer, etc., que realmente funcionam e estão longe de truques de software. Outro recurso digno de nota do AIMP é o Audio CD Grabber , que permite aos usuários copiar arquivos de música de um CD de áudio.
No que diz respeito ao suporte de codec, o AIMP funciona bem com a maior seleção de padrões de áudio que já vi em um reprodutor de música. Além do suporte a formatos como CDA, AAC, AC3, APE, DTS e FLAC, entre outros, o aplicativo também oferece suporte a saída para DirectSound, ASIO e WASAPI, entre outros. O MusicBee também possui um ótimo recurso de desligamento do sistema, que permite que os usuários definam um timer para desligar o PC no horário programado ou após o término de uma música específica. Há também um editor de tags bastante avançado que suporta padrões como ID3v1, ID3v2, APE e WMA, para citar alguns.
Plataformas suportadas: Windows 10, 8.1, 8, 7 e Vista
Faça o download do AIMP Music Player (Livre)
5. MediaMonkey
O MediaMonkey é outro media player carregado de recursos, feito sob medida para quem gosta de todos os detalhes de sua coleção de músicas na tela inicial e também deseja que o software mantenha sua biblioteca de músicas organizada. Para este último, o algoritmo de organização automática do MediaMonkey organiza sistematicamente os arquivos de áudio em pastas com base em artistas, álbuns, número de série etc. Além disso, o recurso de gravador de CD do MediaMonkey permite que os usuários importem músicas de um CD, enquanto a funcionalidade Podcatcher permite que os usuários baixem podcasts .
Passando para os aspectos técnicos, o MediaMonkey suporta uma ampla variedade de formatos de reprodução de áudio, como MP3, AAC (M4A), OGG, WMA e FLAC, entre outros. O aplicativo também permite aos usuários criar uma tabela estatística de toda a sua coleção de músicas e também sincronizá-la com dispositivos Android e iOS . O MediaMonkey também facilita o compartilhamento de mídia com TVs e outros dispositivos através de UPnP e DLNA . Além disso, o modo jukebox do software é uma adição interessante que reproduz automaticamente faixas de um gênero específico para melhorar o seu humor ou manter a festa animada.
Plataformas suportadas : Windows 10, 8, 7 e Android
Faça o download do MediaMonkey (Livre)
6. Winyl
Se a idéia de um aplicativo leve para music player com uma interface de usuário simples, suporte avançado a codec de áudio e um design limpo parecer atraente para você, o Winyl é o aplicativo music player necessário. O aplicativo ‘sem frescuras, sem complicações’ pode lidar com mais de mais de 100.000 arquivos de áudio sem soluços, e também possui uma seção de rádio dedicada para permitir que você sintonize seus programas favoritos no ar e curta músicas de vários gêneros. O aplicativo também possui um recurso de ‘Lista inteligente’, que cria automaticamente listas de reprodução (25 mais reproduzidas, 5 álbuns aleatórios etc.) para uma maior comodidade.
O Winyl pode reproduzir arquivos de áudio de vários formatos ( WMA, M4A, MP3, OGG, MPC, APE, FLAC etc. ) e também suporta saída de áudio em padrões como WASAPI e ASIO. E ei, a reprodução Gapless também está na mesa, para que você não fique aborrecido enquanto espera a próxima música na fila para realmente começar a tocar. O aplicativo também pode importar letras de músicas da Web e também é equipado com um editor de tags bastante eficiente.
Plataformas suportadas: Windows 10, 8, 7 e Vista
Faça o download do Winyl (Livre)
7. Clementine
Clementine está entre os aplicativos mais populares de reprodutor de música para Windows, e sua popularidade tem muito a ver com sua versatilidade e interface simplista (que parece antiga em comparação com o design de outros nomes mencionados anteriormente). Mas não deixe a estética te enganar, pois o aplicativo é carregado com a mais ampla variedade de ferramentas de conectividade online e opções de streaming de música que você verá em um aplicativo de reprodutor de música. Além de poder desfrutar de músicas de serviços como Spotify, Grooveshark, SomaFM, etc., você também pode reproduzir músicas armazenadas na nuvem ( Dropbox, Google Drive e OneDrive, entre outras).
O Clementine pode reproduzir arquivos de áudio de vários formatos, como FLAC, MP3 e AAC, para citar apenas alguns, e também pode transcodificar músicas em codecs como MP3, OGG Vorbis, OGG Speex e FLAC, entre outros. Além disso, também pode ser controlado remotamente com smartphones Android por meio de um aplicativo complementar. O software music player também possui um excelente algoritmo de gerenciamento de bibliotecas e também pode atualizar as músicas que estão faltando detalhes da arte da capa do álbum, baixando-as automaticamente da web.
Plataformas suportadas: Windows, Linux e macOS
Faça o download do Clementine (Livre)
8. Jogador de Pão
O Bread Player é um player de música de código aberto gratuito para a plataforma Windows que desperta o seu interesse desde a primeira vez que você o inicia, graças ao seu design atraente. Mas longe de ser um colírio para os olhos, o Bread Player é, na verdade, um aplicativo reprodutor de música de código aberto muito capaz, com todos os detalhes de um aplicativo reprodutor de música convencional.
Bread Players suporta uma ampla variedade de codecs de áudio viz. MP3, M4A, FLAC, para citar apenas alguns. Mas o mais impressionante é o fato de que, diferentemente de outros aplicativos do music player, o aplicativo recupera automaticamente arquivos de áudio locais, o que significa que você não precisa procurar manualmente os arquivos de áudio e adicioná-los à biblioteca. Além disso, o aplicativo também vem com suporte para letras sincronizadas e um recurso de download automático que busca os detalhes ausentes de artistas de uma faixa. E como um pouco mais de conveniência para os usuários, o aplicativo também oferece streaming do OneDrive para permitir que os usuários transmitam suas músicas armazenadas na nuvem.
Plataforma suportada : Windows 10
Faça o download do Bread Player (US $ 1,99)
9. Winamp
Winamp, o cavalo velho, ainda na corrida. Apesar de ter cerca de duas décadas, o Winamp foi aprimorado continuamente ao longo dos anos com a adição de novos recursos. Na minha opinião, a interface do usuário do Winamp oferece a verdadeira sensação de usar um aplicativo de tocador de música, graças ao arranjo sistemático de ferramentas e à interface detalhada, rica em recursos e controles de reprodução.
O Winamp oferece suporte a uma ampla variedade de formatos de áudio contemporâneos e especializados, como MP3, AAC, FLAC, WAV e OGG Vorbis, para citar apenas alguns. O Winamp pode importar arquivos de música de pastas locais, iTunes e CDs de áudio . Além da reprodução de áudio, o Winamp também facilita a transmissão via podcasts, rádio na Internet e outras mídias, além de oferecer reprodução de áudio sem intervalos para uma experiência ininterrupta de escuta musical.
Plataformas suportadas : Windows 10, 8, 7 e Vista
Faça o download do Winamp (Livre)
10. Audacioso
O Audacious é outro tocador de música cuja abordagem simplista de design e interface do usuário limpa o conquistam. Mas isso não significa que o software esteja sem ferramentas e controles. Depois de abrir o menu de configurações, você descobrirá uma rica seleção de ferramentas, que variam de efeitos como Crystalizer, LADSPA Host e Remoção de Voz a recursos de recuperação de detalhes de artistas entre vários outros. O Audacious também possui um recurso de controle de profundidade de bits de áudio , ReplayGain , funcionalidade de gravação de fluxo e suporte para plug-ins.
Quando se trata de reprodução de música, o Audacious suporta uma ampla variedade de formatos de áudio, como FLAC, WMA, AAC, WAV e OGG, para citar apenas alguns. Você também pode ajustar a interface do software do music player para se parecer com o Winamp Classic e também habilitar o uso de proxy na seção de configurações de rede. Apesar de sua estética vintage, o Audacious é um tocador de música bastante avançado e pode lidar facilmente com qualquer tarefa que você executar com facilidade.
Plataformas suportadas : Windows 10, 8, 7, Vista, XP e Linux
Faça o download do Audacious (Livre)
Escolha o melhor software de reprodutor de música para Windows
Antes de prosseguir e fazer o download de um dos softwares listados acima, aconselhamos que você analise os detalhes e escolha qual reprodutor de música atende às suas necessidades. Se você procura um design sem desordem e um apelo minimalista, a dopamina, o Bread Player e o Winyl são suas melhores opções. No entanto, se você gosta de brincar com ferramentas e deseja um nível profundo de controles de personalização à sua disposição, o AIMP, o MusicBee e o MediaMonkey serão úteis.
Então, essa foi a nossa lista de recomendações. Você tem em mente algum tocador de música que se destaque de maneira proeminente e oferece alguns recursos exclusivos e úteis? Se sim, então vá para a seção de comentários abaixo para divulgar seu conhecimento e ser o salvador de alguém.
Sem comentários:
Enviar um comentário