Manter o Windows 10 atualizado é muito importante. Por um lado, garantimos que os patches de segurança podem resolver qualquer vulnerabilidade que possa estar no sistema e que possa nos colocar em perigo. Por outro lado, garantimos que os patches de qualidade corrigem todo o tipo de erros para obter o melhor desempenho e a melhor experiência de utilizador possível. Todos os meses, a Microsoft costuma atualizar seu sistema três ou quatro vezes. E isso sem contar as atualizações do Insider. No entanto, no próximo mês isso vai mudar.
Neste mesmo fim de semana, a Microsoft informou a todos os usuários que o modelo de atualização de seu sistema mudará durante o próximo mês, em dezembro. Isso porque, nessas datas, na sede de Redmond os atendimentos serão mínimos , já que a empresa dará folga de Natal aos trabalhadores. E isso significa que não haverá pessoas para desenvolver e lançar os patches como de costume.
O Windows 10 só receberá seus patches de segurança
A Microsoft confirmou que priorizará os patches de segurança para o Windows 10 e outros produtos da empresa, como de costume. No entanto, a partir daí, não veremos mais atualizações até janeiro de 2021.
Se tudo correr bem, as novas atualizações de segurança devem ver a luz do dia 8 de dezembro, a segunda terça-feira do próximo mês. Além disso, embora esses patches tragam as correções dos patches anteriores, eles não trarão mais nenhuma alteração não relacionada à segurança.
A partir daí, as atualizações de qualidade e manutenção ficarão suspensas até a terceira e quarta semanas de janeiro , quando o sistema operacional retoma seus ciclos normais de desenvolvimento. Não sabemos se esta mudança afetará também a versão Insider do Windows 10, embora tudo indique que sim, já que certamente não veremos novas compilações do Windows 10 21H1 ou 21H2 também.
Isso também afeta os drivers opcionais lançados para o Windows 10. Todos os lançados antes de 3 de dezembro chegarão aos usuários em 17 de dezembro. Mas aqueles enviados depois de 3 de dezembro não chegarão até janeiro de 2021.
Uma jogada inteligente, dados os problemas recentes
As atualizações do Windows não são apenas livres de problemas. Todos os meses, sem exceção, encontramos todos os tipos de falhas. Os patches geralmente corrigem bugs introduzidos por outros mais antigos e, em vez disso, introduzem novos problemas.
Esses problemas podem variar de travamentos e telas azuis a algumas funções, como rede ou impressoras, que não funcionam. Deixar as atualizações de qualidade do Windows de lado por algumas semanas permite que a Microsoft reserve um tempo, sem pressa, para corrigir bugs e preparar uma atualização melhor para janeiro de 2021. Além disso, os bugs introduzidos pelos patches cumulativos do mês passado podem ser corrigidos com os próximos patches deste mês.
E, mesmo assim, se surgirem bugs com os patches deste mês, eles podem ser corrigidos aproveitando a chegada dos patches de segurança de dezembro de 2020 .
Sem comentários:
Enviar um comentário