5 perigos aos quais você se expõe ao usar o Windows e o Office pirateados - Portugal 2021

Header Ads Widget

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

5 perigos aos quais você se expõe ao usar o Windows e o Office pirateados

Share This

 Hackear janelas de escritório

pirataria de todos os tipos de programas é algo que tem acompanhado a indústria de software praticamente desde seu início. De uma forma ou de outra, isso é algo que está conosco há muitos anos e do qual milhões de usuários têm se beneficiado.

Como poderia ser de outra forma, paralelamente este tipo de ações também prejudicou muito um bom número de empresas e incorporadores . E é que com tudo isto falamos de uma utilização ilícita de um programa de pagamento sem desembolsar um único euro, o que obviamente não beneficia os seus criadores. Pelo menos na maioria dos casos, porque como se diz há muito tempo, nem sempre é assim.

Dizemos isso porque em muitas ocasiões ao longo dos anos de história do software, tem-se comentado que alguns criadores se beneficiam de tudo isso. E é uma forma como outra qualquer de promover os seus produtos de forma a tentar reter futuros clientes de versões posteriores desse mesmo programa , mas já mais protegidas. Em outras palavras, é uma forma de dar uma chance ao aplicativo para que quem goste dele possa comprá-lo legalmente no futuro. E a verdade é que é algo que alguns não fizeram nada mal.

Mas, ao longo dessas linhas, queremos nos concentrar no uso de dois gigantes, como o sistema operacional Windows e o pacote de segurança do Office. Ambos são duas soluções de software da Microsoft que dispensam apresentações para a maioria dos usuários em todo o mundo.

Chave do Windows

A qualquer momento eles podem parar de trabalhar

Na verdade, eles são um dos programas mais usados ​​em todo o mundo, embora muitos também optem por usar versões piratas de ambos. Tanto o Windows quanto o pacote Office foram hackeados por muitos anos, com os riscos que isso pode acarretar.

Se tivermos números de série genéricos que circulam na Internet para ativar o Office e o Windows, eles são usados ​​por muitos usuários. É por isso que a qualquer momento nossa cópia do software pode parar de funcionar corretamente por uma série de razões. Isso pode ser um problema sério a qualquer momento, pois podemos precisar desse software com urgência.

Exposto a vulnerabilidades de segurança

Além disso, se usarmos programas do Office que não estão devidamente registrados, pode ser que não recebamos as atualizações de segurança mais recentes. Isso pode expor o próprio computador e as vulnerabilidades mais recentes descobertas, representando um sério risco para nossos dados no futuro.

Limitação de recursos no Windows 10

O mais recente sistema operacional da Redmond tem muitos recursos próprios, tanto em termos de funcionalidade, segurança e aparência. Pois bem, saiba que alguns destes, por exemplo os relacionados com a personalização do Windows , não estão disponíveis se não tivermos o produto devidamente registado. Isso é algo que pode se traduzir em uma experiência do usuário muito inferior do que a Microsoft espera que tenhamos ao trabalhar com o Windows 10 no dia-a-dia.

Versões prejudiciais ou perigosas

Às vezes, encontramos certos sites na Internet que oferecem versões gratuitas do Windows ou do Office e, claro, ilegais. Por vezes, podem até incluir vestígios de malware ou spyware, entre outros tipos, que podem danificar os dados do computador ou simplesmente espiar o que fazemos no PC .

Questões legais

E para terminar diremos que ao utilizar este tipo de versões piratas do Office ou do Windows, podemos encontrar-nos com problemas jurídicos das mais diversas naturezas. Isso também é algo que se torna especialmente perigoso se essas ações forem realizadas por empresas que trabalham com várias equipes .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages