As versões 2020 do Windows 10 não são particularmente caracterizadas por terem chegado estáveis e sem erros. Nem mesmo a versão 20H2, a atualização de outubro de 2020, foi capaz de resolver os inúmeros problemas que afetaram o funcionamento geral do sistema operacional. Felizmente, a cada mês a Microsoft aborda e corrige alguns dos problemas que mais prejudicam os usuários. E o novo patch opcional, KB4586853, parece preparar as versões 2004 e 20H2 do Windows 10 para um bom final de ano.
Apenas algumas horas atrás, a Microsoft lançou um novo patch opcional para todos os usuários das versões 2020 de seu sistema operacional. Esta nova atualização tem como foco principal corrigir bugs e bugs não relacionados à segurança do sistema operacional. Além disso, por se tratar de um patch opcional, não será baixado automaticamente, mas seremos nós que faremos o download e instalá-lo manualmente para aplicar as devidas correções.
Bugs corrigidos com patch KB4586853 do Windows 10
O número de bugs e bugs corrigidos por este patch é muito grande. No entanto, existem dois que são muito importantes e que estão se tornando muito irritantes para muitos usuários. O primeiro deles era um bug que impedia a manutenção de dados e aplicativos ao realizar uma atualização completa do sistema operacional a partir da ferramenta de criação de mídia. A única opção que nos apareceu ao usar esta ferramenta foi "guardar nada", ou seja, realizar uma nova instalação limpa do sistema operacional. Depois de instalar o patch KB4586853, isso foi finalmente corrigido.
Outro grande bug corrigido com esta nova atualização cumulativa é aquele que estava causando telas azuis aleatórias ao usar SSDs NVMe em um PC de última geração . Este foi especialmente o caso ao usar drives NVMe conectados via Thunderbolt. Os usuários afetados encontraram um erro crítico “DRIVER_VERIFIER_DMA_VIOLATION (e6). Uma operação ilegal de DMA foi tentada por um driver sendo verificado. » que os impedia de usar o sistema operacional.
Outras correções e melhorias relevantes que encontramos são:
- Melhorias de estabilidade e desempenho na ferramenta Narrator.
- O Windows 10 agora pode localizar consoles Xbox conectados à mesma rede novamente.
- Resolvemos erros na Barra do Jogo.
- As portas USB 3.0 estão funcionando corretamente novamente.
- Melhorias e correções tanto no aplicativo Mail quanto em Realidade Mista.
- Melhorias recentes no menu de arquivos para itens da barra de tarefas.
Também foi solucionada uma série de erros que podem fazer com que a tela de nosso PC fique preta ou apareçam erros genéricos no sistema.
Baixe e instale a atualização opcional
Por se tratar de uma atualização de qualidade opcional, não relacionada à segurança, teremos que instalá-la nós mesmos. Para fazer isso, o que devemos fazer é abrir o menu Configurações do Windows e ir para a seção Windows Update . Aqui podemos encontrar este novo patch opcional para baixar e instalá-lo em nosso Windows 10.
Se preferirmos baixar e instalar o patch manualmente , sem conexão com a Internet, também podemos encontrá-lo diretamente no Catálogo do Microsoft Update. Podemos baixar as versões para 32 bits, 64 bits e ARM no link a seguir .
Depois de instalar este novo patch, nosso Windows 10 será colocado na versão 19042.662 .
Embora KB4586853 seja uma atualização opcional, todas as suas correções chegarão a todos os usuários na próxima semana, junto com os patches de segurança do Windows 10 . Também lembramos que após os próximos patches de segurança, o Windows 10 não receberá mais atualizações até a segunda semana de janeiro. A Microsoft quer aproveitar a oportunidade para descansar (e nos dar uma folga) nessas datas.
Sem comentários:
Enviar um comentário